BLOG SIMPLIFYIT

5 DICAS PARA MELHORAR O

MARKETING VISUAL DO SEU SITE

pexels-pixabay-35550.jpg.png

 

Você já ouviu falar em Marketing Visual? Essa é uma ferramenta pouco explorada por diversos empresários mas que não deve ser banalizada. Afinal, a apresentação do seu negócio fará total diferença para seu público.  Pensando nisso, elaboramos algumas dicas pra você se atentar e otimizar seu site.

 

Mas afinal, o que é o Marketing Visual e qual a importância dele para meu site?

Bem, o marketing visual é exatamente toda a estrutura criada para você atingir uma meta. São as imágens, cores, a tipografia escolhida. Tudo que pode gerar a identidade visual do seu negócio. Se você tem um site, é necessário se atentar a esse ponto pois fará com que seus visitantes gostem do que estão vendo e acabem passando mais tempo nele, informando dados que o façam virar um cliente em potencial. Já esclarecido a importância, vamos as dicas.

pexels-lisa-fotios-3197388.png
1. CHEGUE JÁ MOSTRANDO PARA O QUE VEIO

A primeira dica se trata da objetividade. Importante demonstrar, logo na página inicial, o foco da sua empresa e que questão ela se compromete a solucionar. Prefira uma versão "limpa", sem  informações que fazem o leitor perder o foco e ficar confuso sobre qual é a sua vertente. Por isso, nada de exagerar em imagens, animações e aqueles textos cansativos. 

2. CUIDADO COM AS IMAGENS

As imagens, se usadas da maneira correta, tem o dom de eliminar qualquer texto. Elas, por si só, já falam. Desta forma, opte por imagens ilustrativas do que grandes textos. Opte por dividir os textos em tópicos e pequenas frases, que afirmem aquilo que está sendo mostrado.

Jenny Ueberberg, female entrepreneur working remote from home. 
3. SUA LOGO LOGO DE CARA

Somos ensinados a ler e escrever sempre da esquerda para a direita. Desta forma, o leitor costuma ver o seu site nesta ordem. Por isso, se sua logo estiver na esquerda, será a primeira coisa que ele verá, e marcará no subconsciente.

4. COMBINE IMAGENS E TIPOGRAFIA

Falando em subconsciente, quando o leitor olha a sua marca, é necessário que ele continue vendo-a de alguma forma em todo o seu site. Não com a imagem em si da sua logo, mas imagens ilustrativas, cores, tipografia, todos devem seguir um certo padrão para expressar harmonia e fixação rápida pelo leitor
 

5. CUIDADO AO OUSAR

 

Obviamente, ninguém está falando para não arriscar. Afinal, ser empreendedor e não arriscar, chega a ser contraditório. Mas, deve-se conhecer seu público o suficiente para saber onde exatamente poderá arriscar em algo mais inovador. Para isso, pode até ser recomendado enquetes, fazendo o seu público também participar e se sentir mais próximo à você.

 

pexels-lisa-fotios-31973888.png